Sua casa ou apartamento provavelmente já tem uma grade ou corrimão na escada e você se sente seguro contra acidentes, certo? Até que você tenha um quase acidente devido a um vão que está presente em suas escadas. A instalação de redes de segurança para escadas pode evitar momentos assustadores. Deseja entender como funciona? Veja mais agora!

O corrimão sozinho não é suficiente, tenha uma tela de proteção nas escadas

Já explicamos como as medidas de proteção podem evitar acidentes domésticos, e acreditamos que adultos atentos estão sempre atentos às novas tecnologias no mercado de segurança. Mas há também aqueles que, nunca tendo experimentado um “susto”, não acreditam que medidas mais sérias sejam necessárias, como a instalação de redes de segurança para escadas, varandas ou janelas.

Entretanto, se você é a equipe que se preocupa com a proteção de todos e não sacrificará nenhuma forma de segurança, você deve entender como operar as redes de escada:

Como funcionam as redes?

Tudo começa com a instalação, portanto, primeiro você precisa decidir como quer instalá-la. É recomendado para uso sobre as grades ou até o teto e entre os vãos dos degraus. Isto depende muitas vezes de sua necessidade. Portanto, analise a rotina dos moradores de sua casa – incluindo sua idade – e depois faça a seleção.

A rede de proteção é normalmente instalada por duas ou três pessoas, pois deve ser totalmente esticada sem ter nós. Assim, após tomar as medidas da escada onde a rede deve ser colocada, os técnicos a instalam em pontos fixos e estratégicos para que ela não saia facilmente.

rede-protecao-para-escadas

O material destas redes é o mesmo que as telas utilizadas em outras divisões da casa – são feitas de poliamida ou polietileno – e os valores são definidos de acordo com o tamanho da escada do cliente. Na maioria dos casos, eles podem ser negociados com o prestador de serviços.

Tipos de escadas que acomodam redes de segurança

Deseja saber se sua escada pode receber uma rede de segurança? Veja alguns exemplos abaixo:

    • Escadas com corredor
    • Escadas de alumínio
    • Lances de Escadas
    • Escadas em espiral
    • Escada caracol
    • Escadas de madeira
    • Escadarias lineares

Há ainda mais opções para escadas no mercado. Se seu tipo não estiver descrito nesta lista, entre em contato com um especialista em Redes e Telas de Proteção e esclareça todas as suas dúvidas. É muito importante contratar o serviço de uma empresa que trabalha com materiais certificados.

Conte com o Guia de Redes de Proteção para obter a melhor empresa de rede e tela de proteção para sua escada e também garantir a proteção em cômodos de seu imóvel. Solicite um orçamento online e lhe enviaremos diversos orçamentos de uma única vez, das melhores empresas da sua região.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.