Muitas pessoas se perguntam como funciona a instalação de telas de proteção em qualquer cidade do país. No geral, existe um procedimento padrão que visa garantir maior segurança para os moradores de apartamentos ou sobrados e esse padrão costuma ser útil para que o tempo de instalação seja o menor  e mais limpo possível.

Passo a passo para instalar sua tela de proteção

Abaixo, separamos o passo-a-passo da instalação de redes de proteção para que você saiba mais ou menos o que esperar do processo e quanto tempo ele leva em média, dependendo de cada empresa e dos profissionais que vão realizar o serviço. Veja abaixo!

Inspeção do local da instalação

A primeira ação dos profissionais será inspecionar o local e verificar se há espaço para pregar os ganchos. Essa etapa é bastante rápida e tem como finalidade medir a área que será telada e também definir se o local tem sustentação suficiente para receber a tela. Em muitos casos, a empresa faz o orçamento no mesmo dia em que instala as telas de proteção – em outros, porém, o orçamento é feito em um dia e a instalação agendado para outro. Aqui o profissional já ajuda o cliente na verificação de cor e padrão de instalação, algo comum em condomínios.

Instalação das Buchas e ganchos

Logo após a inspeção, a equipe irá começar a instalação dos ganchos que irão servir de base para a tela em si. No geral, a distância entre os ganchos costuma ser de 5 cm um do outro, para evitar acidentes, especialmente no caso de quem crianças em casa, que podem tentar passar entre os ganchos. Quando a residência tem pets (cães, gatos, etc), essa dimensão pode ser menor, pois a rede de proteção para animais tem a trama em tamanho 3 x 3cm.

A instalação é feita com a furadeira e demora alguns minutos, dependendo do tamanho da equipe e da quantidade de janelas e sacadas que serão teladas. Essa é uma parte importante da instalação, pois os ganchos devem ficar bem firmes e seguros.

Instalando da Tela de Proteção

Após instalar todos os ganchos, basta colocar a rede entre eles. Esse processo é rápido, porém, exige técnica para ser bem realizado. A rede deve ficar bastante esticada, evitando qualquer tipo de espaço para que os animais ou mesmo as crianças consigam passar por ela. Além disso, a rede mais firme faz com que ela seja mais resistente, então, é importante que o profissional saiba exatamente o que está fazendo – por isso, a importância de contratar uma empresa especializada!

Testando a tensão

Após todo o procedimento de instalação, basta verificar se tudo está bem instalado e realizar testes de tensão. Em média, uma rede de proteção aguenta até 500kg de tensão por metro quadrado. Isso significa que mesmo um adulto estará 100% seguro em caso de uma queda acidental.

 

Redes de Proteção próximo à você!

Precisando de um orçamento para redes de proteção? Consulte as empresas especializadas e encontre um parceiro perto de você de forma rápida e fácil!

Dicas para ter uma tela de proteção durável na sua casa

Ter uma tela de proteção durável é importante para todo mundo que pensa em realizar esse tipo de instalação. Afinal, o valor cobrado por metro quadrado nem sempre é considerado tão barato, por isso, queremos ter um serviço de qualidade e que dure por muitos anos – pelo menos até a garantia dada pelo fabricante da rede, que costuma girar entre 3 e 5 anos de instalação.

Mas como escolher uma rede proteção duradoura e que seja realmente de qualidade? Separamos abaixo 4 dicas que vão te ajudar muito nesse momento tão essencial para a sua segurança e a de toda a sua família. Veja quais são!

1- Contrate somente empresas especializadas

A nossa primeira dica é a mais importante de todas: para instalar redes de proteção duráveis, você deve contratar uma boa empresa da área, que realize um trabalho de qualidade e com preparo. O Guia de Redes de Proteção nasceu para isso. Levamos até você as melhores empresas do setor e que estão mais próximas de sua residência. Empresas com anos de experiência e com funcionários qualificados sempre serão a sua melhor escolha.

2- Escolha boas telas de proteção

No mercado atual, temos inúmeras marcas de telas de proteção. Para garantir uma boa durabilidade e segurança, você deve escolher aquelas que estão liberadas pelos órgãos responsáveis para serem comercializadas, ou seja, que passaram por testes rigorosos para garantir sua eficácia para determinado peso e até para resistir à ação do tempo, como chuvas e o sol. Em caso de dúvidas, pergunte para a empresa sobre a qualidade das redes e se ela tem autorização dos órgãos competentes para essa finalidade.

3- Se informe sobre a instalação das telas

Antes de fazer o pagamento, sempre pergunte sobre a forma de instalação, se ela é feita com o devido distanciamento dos ganchos, se há treinamento dos profissionais e o tempo em que a instalação demora. Qualquer dúvida, sempre é importante entrar em contato com a empresa para ter certeza de que tudo irá correr bem. Dê preferência para fazer o pagamento “após” o serviço estar concluído, assim você pode verificar se realmente ficou tudo bem feito e já fazer a reclamação (quando necessário) antes de pagar pelo serviço.

4- Peça garantia das telas de proteção

Por fim, uma boa dica é pedir garantia para a empresa. As empresas sérias sempre vão oferecer um tempo razoável de garantia, que depende da qualidade da tela e da instalação. Não feche negócio antes de combinar esse detalhe tão importante, já que a falta da garantia fará com que você não possa reclamar posteriormente caso haja algum problema com a sua tela.

Saiba mais sobre as Telas de Proteção

 Redes de Proteção para Casas em São Paulo
 Redes de Proteção para Apartamentos em São Paulo
 Redes de Proteção para Condomínios em São Paulo
 Redes de Proteção para Empresas em São Paulo
 Redes de Proteção para Obras em São Paulo
 Redes de Proteção para Canil em São Paulo

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual a durabilidade das redes?

Empresas profissionais utilizam materiais líder de qualidade e durabilidade em redes de proteção em São Paulo, podendo chegar a 10 anos, mesmo exposto a sol e chuva. Porém, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as redes de proteção deverão ter validade ou garantia ‘máxima’ de três anos.

Qual a melhor cor de tela?

Se você mora num prédio de apartamentos ou condomínio, o ideal é sempre consultar o síndico ou a administradora para ver se existe algum tipo de padronização ou regulamento interno para as redes de proteção. Porém as cores mais utilizadas do mercado são: areia, branca e preta.

Onde devo utilizar as telas?

As redes de proteção são muito utilizadas em janelas, parapeitos, sacadas, mezaninos, escadas, guarda-corpos, varandas e quintais para evitar a queda de pessoas, animais e objetos pelo vão. As redes de proteção são indispensáveis para quem tem filhos menores de 12 anos ou animais de estimação.

A tela é um item de segurança?

Sim, as redes de Proteção são de total importância para a proteção e segurança das crianças e pets, principalmente em janelas e sacadas. Pessoas que moram em apartamentos de andares altos, precisam tomar um cuidado extra com a segurança, sendo de extrema importância a instalação adequada de redes de proteção.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.