Uma rede rasgada compromete toda a sua tensão, portanto NÃO RECOMENDAMOS que você tente fazer um remendo. No entanto, muitas pessoas optam por “remendar” a tela de mosquitos ao invés de trocá-la, e por isso, sugerimos um passo a passo básico:

Corte um pedaço da tela do tamanho do rasgo na tela da janela, deixando 2,5 cm de margem a mais que o rasgo em cada lado que você cortar. Enfie uma agulha curva com um forte fio a ela anexado. De modo alternativo, tente enrolar o fio tão próximo da malha quanto puder (use fio de pesca, que é invisível e muito forte).

Tela de Proteção Remendada

Uma agulha reta pode ser usada se você tem acesso a ambos os lados da tela de proteção, mas será mais difícil e consumirá mais tempo. Pegue a agulha e “costure” as duas camadas da tela. Faça pequenas voltas, procurando não deixar nenhuma parte folgada.

O objetivo é fazer com que as duas peças de tela fiquem tão próximas quanto possível. Amarre o fio com um forte nó, amarrado pelo menos duas vezes. Certifique-se de não deixar aberturas por onde insetos possam passar. Esse tipo de remendo é mais recomendado em telas mosquiteiras ou telas para gatos. Nunca faça esse tipo de reparo numa tela de proteção de ambientes com crianças ou adultos!

 

tela-de-protecao-remendada

Comentários

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.