Muitas pessoas pensam que têm que deixar seu gato solto na rua, pensando que eles são animais livres. Entretanto, esta forma de pensar não só é errada, como também perigosa. Neste artigo, explicamos a importância de não deixar gatos lá fora, e também damos algumas dicas sobre como prender um gato em seu quintal. Saiba mais abaixo:

A importância de manter um gato em casa

Os gatos realmente possuem um instinto predatório e gostam de caçar. No entanto, a partir do momento em que são domesticados, é necessário controlar esses instintos, pois se eles saem, o bichano pode ficar em perigo.

Eles podem adoecer, ser maltratados por pessoas ruins, lutar com cães ou outros gatos, ser atropelados por um carro, e enfrentar muitos outros perigos.

gatos-seguros-em-casa

Portanto, se você quiser que seu gato permaneça saudável e viva ao seu lado por muitos anos, é melhor mantê-lo dentro de casa ou ao ar livre. Desta forma, ele terá uma vida muito mais longa e uma maior qualidade de vida.

Dicas úteis sobre como proteger seu gato

1. castração

Seja por instinto de caça ou para sentir as fêmeas por perto, os machos estão acostumados a “caminhar”. A neutralização é uma ótima maneira de minimizar esses passeios, pois reduz o desejo de acasalar e marcar território. Além disso, a esterilização também ajuda a prevenir doenças tanto em fêmeas quanto em machos.

2. Leve ele para passear

Se você pensa que só pode passear cães, você está errado. Os gatos também podem desfrutar de um passeio, mas com trela, é claro. Para apresentar o gato, comece com um passeio pela casa, oferecendo um presente. Gradualmente, a sensação será mais confortável e a caminhada será mais calma do que muitos imaginam.

3. Instale redes e telas de proteção

A melhor maneira de manter o gato dentro de casa e ter certeza de que ele não fuja ou caia de uma grande altura é usar uma tela de proteção. Nos apartamentos, as redes de proteção devem ser colocadas nas janelas e na varanda. Em casas, ele pode ser instalado no quintal e em outros lugares onde o gato possa escapar.

4. Melhore seu ambiente

Finalmente, também é importante criar um ambiente agradável onde o gato possa se divertir e passar tempo para que ele não se torne inquieto e não queira sair. Para isso, brinquedos, postos de arranhar, obstáculos, caminhos de corrida e tudo o que o entretém são muito eficazes. Desta forma, a própria casa se torna mais interessante do que a rua.

O que você acha de nossas dicas sobre como prender um gato em seu quintal? Você está pensando em contratar uma empresa para instalar uma rede de segurança em sua casa? O Guia de Redes de Proteção é a melhor forma de conseguir orçamentos que existe. Preencha nosso formulário e em breve você receberá diversos emails de empresas próximas à sua casa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.