As piscinas são locais de grande diversão tanto para adultos quanto para crianças, porém é preciso ter muito cuidado com os pequenos próximos a essas áreas. O afogamento é a segunda maior causa de morte acidental em crianças. Portanto é essencial garantir a segurança desse local da sua casa utilizando rede de proteção.

Existem 3 formas de proteger sua Piscina:

Tela de Proteção

A piscina pode ter uma tela de proteção instalada por cima. A ABNT recomenda que a distância é de 1 metro entre ganchos. Utilize gancho zincado com bucha de alumínio de no mínimo 10 mm. A tela de proteção suporta até 500kg por metro quadrado. Com isso, mesmo um adulto consegue “andar” sobre a rede de proteção para piscina.

Cercas Removíveis

piscina deve ser cercada com grade de proteção com, no mínimo, 1,20 metro de altura. Os portões de acesso devem ter trancas que impossibilitem a abertura por crianças. Portões automáticos e alarmes sonoros podem ser úteis.

Capas de Lona

capa de proteção é resistente e, em geral, aguenta o peso de um adulto em cima dela. Inclusive os fabricantes fazem este tipo de propaganda a todo momento, colocando fotos com uma família inteira em cima da piscina coberta.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.