A primeira coisa a fazer para adotar um gatinho é verificar todas as janelas da casa para mantê-lo seguro. E a única forma de conseguir isso é com rede de proteção nas janelas. Os gatos são exploradores e animais curiosos: adoram vigiar a rua e conhecer cada recanto da casa. Aventuras em gatos inadequados podem levar a acidentes graves e até mesmo fugas.

Telas de Proteção para Gatos

O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que normalmente são usados ​​dois modelos de tela para gatos: 3×3 e 5×5 determinam o tamanho dos orifícios na tela – e um deles é muito mais seguro para o seu gato. Quer entender a diferença entre os tamanhos e qual modelo é o melhor para sua casa com patas? Confira aqui!

Escolha a melhor tela de proteção para Gatos

A principal diferença entre as telas 3×3 e 5×5 é o tamanho dos orifícios. O tamanho do modelo 3×3 é menor (3 cm). No modelo 5×5, os furos medem 5 cm – essa tela é mais comum e geralmente é usada em casas e apartamentos onde moram crianças e cães maiores.

Em todos os casos, é ideal instalar uma rede de proteção para gatos feita de um material forte e muito resistente, como nylon ou polietileno, que resista às garras e dentes ferozes de pequenos gatos.

As telas devem ser instaladas sempre de dentro para fora, nunca de cabeça para baixo, e devem ser firmemente fixadas nas laterais para que o gato não passe (lembre-se, elas podem ser muito flexíveis!).

Qual o melhor tipo de rede para gatos?

O material mais recomendado é o POLIETILENO. Dê preferência à empresas que utilizam telas de proteção recomendadas e certificadas pelo Inmetro ou Instituto Falcão Bauer. Muitas pessoas utilizam as telas de nylon comum (POLIAMIDA) ao invés do poliéster e apesar de aparentemente terem a mesma funcionalidade e aparência, elas diferem em resistência e longevidade, já que o Poliéster tem uma melhor duração contra as ações do tempo.

Muitas pessoas pensam, mas o gato é leve, não preciso me preocupar com resistência. É até que um pensamento correto. Mas você deve se lembrar que o gato pode roer ou tentar rasgar a tela de proteção com as unhas e dentes afiados. É dessa resistência que também falamos.

Qual modelo de tela de proteção para gatos é recomendado?

Há duas coisas que você precisa considerar ao escolher a rede de proteção ideal para o seu gato: a idade do animal e o comportamento geral do gato (ou seja, se ele tem arranhões ou superfícies roendo). Vamos explicar melhor!

Para cachorrinhos, por exemplo, a tela 3×3 (que tem um orifício bem menor) impossibilita a passagem do gato, evitando acidentes e fugas. O modelo também pode ser considerado para gatos adultos, principalmente se eles costumam roer coisas: isso porque o modelo 5×5 permite que o gato coloque todo o focinho no buraco da tela e, portanto, para ele é mais fácil é morder as cordas.

Com o buraco 3×3 menor, o gato não pode fazer isso.

Existe uma cor específica para telas de gatos?

Agora que já aprendemos sobre o tipo de tela, o tamanho ideal da trama… resta saber a parte estética. Existem inúmeras cores de telas para gatos. Mas a cor em si influencia em algo na hora H?

As telas de proteção para gatos na cor PRETA costumam ser as mais eficientes e que chamam menos atenção dos bichanos após instalada. Mas, infelizmente, se você mora em apartamentos… precisa se preocupar com as regras do condomínio.

Geralmente as convenções de condomínio só permitem a instalação das redes de proteção cristal (brancas).

Rede de Proteção para Gatos em SP

Em primeiro lugar, é necessário contratar um especialista no assunto. Instalar apenas uma tela de proteção para janelas pode ser perigoso e ainda colocar a vida do seu gato em risco.

O problema é que as empresas tradicionais normalmente não executam o menor tamanho de tela na janela (3×3). O ideal é procurar empresas especializadas em gatos (sim, existem) para criar um ambiente totalmente seguro para gatos.

Telas de proteção para gatos: por que são tão importantes?

Muitas pessoas ignoram a importância de uma casa protegida para gatos, mas a rede de segurança é essencial. Os gatinhos, mesmo se castrados, podem escapar e a tela impede isso. A criação em ambientes fechados (ou seja, sem acesso às ruas) aumenta a expectativa de vida do seu animal: os gatos que vivem em casas seguras vivem em média 16 anos.

Os gatos livres, por outro lado, vivem normalmente cerca de oito anos. Se você impedir que seu gato se vire, ele terá menos probabilidade de contrair doenças graves, entrar em brigas ou ser atropelado. Rastrear sua casa para dar as boas-vindas ao seu gatinho é, antes de mais nada, um ato de amor.

Onde comprar redes de proteção para gatos?

O guia de redes de proteção é um site destinado a orçamento de redes e telas de proteção. Com apenas o preenchimento de um único formulário, você vai entrar em contato com diversas empresas de redes de segurança próximas à você. Eles vão ler seu orçamento e entrar em contato, tudo de forma rápida e fácil, e o melhor, sem custos!

Com isso você vai decidir facilmente quem tem o melhor preço, o melhor atendimento e o melhor prazo e fechar negócio. Isso não é fantástico? Solicite um orçamento agora!

Curiosidade sobre os Gatos

Você sabia que, em média, um gato passa 2/3 do dia dormindo? É isso mesmo! Mas não é por isso que você vai facilitar e deixar ele em risco no 1/3 do tempo que ele fica acordado não é mesmo? Manter o ambiente todo telado é essencial para a segurança do seu bichano.

O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções. Além disso, o gato pode emitir até 100 sons diferentes. Apenas como comparativo, um cão emite apenas 10 sons. E a audição do Gato também é melhor que a dos cães, ouvindo em frequências de até 2 oitavas acima de qualquer humano.

Alguns gatos já sobreviveram a quedas de 20 metros, devido ao reflexo de endireitamento. Os seus olhos, os órgãos e ouvido interno, dizem ao gato onde é que ele está no espaço, para que ele consiga aterrar em pé. Mesmo os gatos sem cauda possuem esta capacidade. Porém, mesmo com essa capacidade extraordinária de sempre cair em pé, os gatos podem sofrer fraturas ou machucados internos numa queda. Por isso é essencial o uso das telas de proteção.

Os gatos não gostam muito de água porque quando seu pelo fica molhado, eles não isolam bem o calor. Os bichanos vivem em média 20 anos (isso equivale a 100 anos dos humanos) e as bolas de pelo que eles vomitam após o famoso banho de lambidas também é conhecida como egagropilos.

Verifique sempre as redes de proteção em seu apartamento. Isso porque todos os gatos tem unhas afiadas. As unhas das patas traseiras de um gato não são tão afiadas como as das patas dianteiras, porque as unhas das patas traseiras não são retráteis, logo gastam-se mais. Mas com as dianteiras, eles podem romper facilmente a rede para fugir, já que são felinos são agitados e curiosos e estão sempre à procura de algo em movimento.

Fornecer comida humana aos gatinhos pode provocar doenças e má nutrição. Prefira sempre ração seca e aquelas latinhas de carnes. Com tendências crepusculares, ficam acordados entre o anoitecer e o amanhecer. Por isso, esse é o horário em que você tem que tomar mais cuidado para que eles não fujam ou caiam.

DIFERENCIAIS DAS TELAS PARA GATOS

rede de proteção para gatinhos

Existe uma rede própria para gatos?

Sim, a rede 3s ou também conhecida como rede de trama de 3cm. Ela tem um espaçamento menor que a rede de proteção padrão. Ela é feita para que o gatinho não morda e também diminui o risco de estrangulamento do animal. São redes de proteção exclusivas para pets de estimação.

A corda é a mesma da rede de proteção comum?

Não, o ideal é utilizar corda de polietileno com no mínimo 4mm de espessura. Isso porque o gato pode morder ou tentar rasgar a corda com as garras ou dentes.

Existe uma forma do gato não morder a tela de proteção?

Sim, existem no mercado Spray Educadores para evitar que os pets mordam as telas de proteção. A marca PET AWAY é uma boa opção, já que não utilizam o spray com base em pimentas ou outros produtos que agridem o animal.

Qual a durabilidade das telas de proteção para gatos?

O tempo de durabilidade das telas vão variar de acordo com o local da instalação. Se ela sofre ação do tempo, como sol, chuva, etc, sua durabilildade é menor. Se elas são internas, duram mais tempo. Em média, as redes de proteção precisam ser trocadas entre 5 e 10 anos. As telas de polietileno possuem maior durabilidade pois tem tratamento UV, em comparação com as relas de nylon comum.

As telas para gatos são as mesmas para crianças?

Não, as telas para gato são desenvolvidas e projetadas com espaçamentos menores que uma instalação para crianças. As redes de proteção ficam flexíveis para diminuir o ponto de impacto e a rede de proteção indicada para gato, cachorro ou pássaros tem os espaços de trama menores que as malhas utilizadas para crianças.

Onde Comprar Redes de Proteção para Gatos?

No Guia de Redes de Proteção você vai encontrar fornecedores para Relas de proteção para Gatos em todo o Brasil. Veja as principais localidades onde temos parceiros:

  • Redes de Proteção para gatos em Porto Alegre
  • Redes de Proteção para gatos em Diadema
  • Redes de Proteção para gatos em Belo Horizonte
  • Redes de Proteção para gatos em Campinhas
  • Redes de Proteção para Pets em São Paulo
  • Redes de Proteção para gatos em Sorocaba
  • Redes de Proteção para gatos na Vila Mariana
  • Redes de Proteção para gatos em Santos
  • Redes de Proteção para gatos no RJ
  • Redes de Proteção para gatos em SP
  • Instalação de Redes de Proteção para Gatos

Palavras mais pesquisadas sobre Telas para Gatos

  • Tela Proteção de Gatos
  • Tela de Proteção de Gato
  • Tela de Proteção Gatos
  • Tela de Proteção Gatos e Crianças
  • Tela de Proteção para Gato Varanda
  • Tela de Proteção para Gatos
  • Tela de Proteção para Janelas Gatos
  • Tela de Proteção para Janelas Gatos e Crianças
  • Tela de Proteção para Varanda Gatos
  • Tela Proteção em Janelas Gatos
  • Tela Proteção Janela Gatos
  • Tela Proteção para Gatos

 

Comentários

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.