A primeira coisa a fazer para adotar um gatinho é verificar todas as janelas da casa para mantê-lo seguro. E a única forma de conseguir isso é com rede de proteção nas janelas. Os gatos são exploradores e animais curiosos: adoram vigiar a rua e conhecer cada recanto da casa. Aventuras em gatos inadequados podem levar a acidentes graves e até mesmo fugas.

Redes de Proteção para Janelas

O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que normalmente são usados ​​dois modelos de tela para gatos: 3×3 e 5×5 determinam o tamanho dos orifícios na tela – e um deles é muito mais seguro para o seu gato. Quer entender a diferença entre os tamanhos e qual modelo é o melhor para sua casa com patas? Confira aqui!

Rede de proteção para Gatos 3x3cm ou 5x5cm?

A principal diferença entre as telas 3×3 e 5×5 é o tamanho dos orifícios. O tamanho do modelo 3×3 é menor (3 cm). No modelo 5×5, os furos medem 5 cm – essa tela é mais comum e geralmente é usada em casas e apartamentos onde moram crianças e cães maiores.

Em todos os casos, é ideal instalar uma rede de proteção para gatos feita de um material forte e muito resistente, como nylon ou polietileno, que resista às garras e dentes ferozes de pequenos gatos.

As telas devem ser instaladas sempre de dentro para fora, nunca de cabeça para baixo, e devem ser firmemente fixadas nas laterais para que o gato não passe (lembre-se, elas podem ser muito flexíveis!).

Qual modelo de tela de proteção para gatos é recomendado?

Há duas coisas que você precisa considerar ao escolher a rede de proteção ideal para o seu gato: a idade do animal e o comportamento geral do gato (ou seja, se ele tem arranhões ou superfícies roendo). Vamos explicar melhor!

Para cachorrinhos, por exemplo, a tela 3×3 (que tem um orifício bem menor) impossibilita a passagem do gato, evitando acidentes e fugas. O modelo também pode ser considerado para gatos adultos, principalmente se eles costumam roer coisas: isso porque o modelo 5×5 permite que o gato coloque todo o focinho no buraco da tela e, portanto, para ele é mais fácil é morder as cordas.

Com o buraco 3×3 menor, o gato não pode fazer isso.

Rede de Proteção para Gatos em SP

Em primeiro lugar, é necessário contratar um especialista no assunto. Instalar apenas uma tela de proteção para janelas pode ser perigoso e ainda colocar a vida do seu gato em risco.

O problema é que as empresas tradicionais normalmente não executam o menor tamanho de tela na janela (3×3). O ideal é procurar empresas especializadas em gatos (sim, existem) para criar um ambiente totalmente seguro para gatos.

Telas de proteção para gatos: por que são tão importantes?

Muitas pessoas ignoram a importância de uma casa protegida para gatos, mas a rede de segurança é essencial. Os gatinhos, mesmo se castrados, podem escapar e a tela impede isso. A criação em ambientes fechados (ou seja, sem acesso às ruas) aumenta a expectativa de vida do seu animal: os gatos que vivem em casas seguras vivem em média 16 anos.

Os gatos livres, por outro lado, vivem normalmente cerca de oito anos. Se você impedir que seu gato se vire, ele terá menos probabilidade de contrair doenças graves, entrar em brigas ou ser atropelado. Rastrear sua casa para dar as boas-vindas ao seu gatinho é, antes de mais nada, um ato de amor.

Onde comprar redes de proteção para gatos?

O guia de redes de proteção é um site destinado a orçamento de redes e telas de proteção. Com apenas o preenchimento de um único formulário, você vai entrar em contato com diversas empresas de redes de segurança próximas à você. Eles vão ler seu orçamento e entrar em contato, tudo de forma rápida e fácil, e o melhor, sem custos!

Com isso você vai decidir facilmente quem tem o melhor preço, o melhor atendimento e o melhor prazo e fechar negócio. Isso não é fantástico? Solicite um orçamento agora!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.