Investir em uma rede de segurança para animais pode ser a tranquilidade que você precisa para viver dentro de casa com seus bichinhos. 

Isso porque, além de ser uma praticidade, é também uma grande vantagem dentro de outras realidades.

A rede de proteção consiste em um material que é colocado nos principais acessos externos, em lugares consideravelmente altos, onde existe um risco evidente em:

  • Quartos;
  • Varandas;
  • Escadas;
  • Piscinas.

O ideal é colocar essa rede de proteção logo no momento em que se fecha um contrato com empresa de avaliação de imóveis, para que toda a vivência do seu bicho, geralmente gato, seja tranquila, e que nenhum tipo de problema venha trazer prejuízos maiores.

É importante saber, ainda, sobre as vantagens de alguns dos tipos de telas de proteção no mercado, entendendo qual aquela que melhor cabe no seu bolso e cumpre o necessário.

No artigo a seguir vamos entender um pouco mais sobre essa condição, destacando a importância de uma rede em relação à convivência de animais em lugares altos, como apartamentos, e outros benefícios que a presença dessa proteção agrega.

A importância de rede de proteção para animais

A partir do momento em que passamos a viver com animais, é necessário tomar diferentes providências que podem potencializar a segurança deles dentro de casa, sobretudo quando eles ainda são pequenos, dentro de um período de adaptação.

Algumas possibilidades dizem respeito às formas de organização de um escritório planejado dentro de casa, da localização de ração e comida, e também na disposição de objetos e outras questões que podem ser tanto prejudicadas quanto perigosas.

Dentro disso, uma das principais mudanças que devem ser propostas pelos donos de animais, em especial, os gatos, são as redes de proteção, quase sempre colocadas em janelas, varandas e até mesmo ao redor de escadas dentro de casa.

Essa é uma modalidade de segurança que se baseia no impedimento que o animal possa escapar daquele local, caindo de uma determinada altura ou passando para um local.

Por exemplo, em um apartamento de avaliação patrimonial a presença de um gato próximo de uma janela sem proteção pode ser um perigo para a vida dele. 

Para isso, uma rede de proteção nesse local será essencial para evitar qualquer tipo de problema.

Ainda que os gatos sejam bichos espertos, eles não compreendem que um local é perigoso, e podem se aventurar, propondo acidentes que podem ser evitados com uma rede.

Além disso, a presença desse produto dentro de casa é uma forma de proteção mas também de alívio, principalmente, por parte dos moradores, que não precisam se preocupar com nenhum tipo de acidente ou fugas de seus bichinhos.

O ideal é que essa seja uma das primeiras prioridades assim que uma pessoa se muda para um local com churrasqueira de alvenaria pequena, evitando deixar que os bichinhos tenham contato prolongado com espaços perigosos.

Todavia, antes mesmo de investir no material, é importante saber os tipos existentes no mercado, entendendo então qual o melhor para a sua necessidade.

As opções de redes dentro do mercado

Uma das principais diferenças entre as redes de proteção no mercado são baseadas em dois pontos: o tipo de material e o local para onde ela será colocada.

Geralmente, são utilizadas redes baseadas em um material de polietileno, considerado um dos mais fortes e difíceis de serem quebrados.

Tendo um tempo de vida longo, algo que conta como um bom investimento para os donos de gatos em casas no alto.

Outra possibilidade existente no mercado são os revestimentos mais finos, geralmente utilizados não para janelas, mas para divisões em ambientes de asilo de idoso.

Geralmente, o ideal é a primeira opção, por possuir um elemento com fibras mais fortes, excelentes para evitar mordidas ou algum tipo de corte que venha a ser feito.

Agora, por outro viés, é possível ter acesso a tipos de redes de proteção baseadas em espaços onde elas serão utilizadas. 

Para quartos e suas janelas, por exemplo, existe uma quantidade de material menor, bem como uma espessura grossa da rede. 

Portanto, em varandas, é possível encontrar uma quantidade maior de rede, em um formato mais fino, para liberar a vista com qualidade.

Também são vistas opções destinadas à cobertura ou divisão de lugares, como escadas, ambientes dentro de um banho e tosa pequeno e até mesmo coberturas de piscinas, onde o material tende a ser mais fraco, e colocado apenas em um sentido decorativo.

Antes de fechar qualquer tipo de contrato relacionado a redes dentro de casa, é importante considerar o conhecimento dos tipos de materiais, entendendo qual aquele que melhor se adequa com o que é necessário para o seu animal, dentro da sua própria residência.

Outras vantagens que ela agrega

Ainda que a rede de proteção seja um dos pontos mais importantes dentro de uma casa com animais de estimação, gerando maior tranquilidade e conforto a todos, um ponto a ser ressaltado é a importância desta dentro de outros contextos.

Sendo assim, a rede pode afetar positivamente outras questões, tão importantes e necessárias para a sua casa, saindo então por um preço que vale a pena.

A seguir vamos entender alguns desses pontos, destacando então o porquê de você precisar investir nesse objeto próximo a um toldo para janela de quarto.

Proteção para crianças

As crianças também são uma das principais preocupações dentro de casa, principalmente, quando já estão andando e desbravando todos os espaços possíveis. 

Em relação à moradia em lugares altos, ter uma rede de proteção também pode ser eficiente.

Isso porque, além de trazer uma maior tranquilidade para os que estão no recinto, também mostra a elas que alguns espaços podem ser perigosos e provocar acidentes.

Se você convive com crianças ou pretende ter filhos, é importante considerar o investimento em redes de proteção em todo o espaço de casa, escolhendo, se possível, os materiais mais firmes, evitando qualquer tipo de rasgo ou corte por parte deles.

Ajuda a cobrir a visão

Pode não parecer, mas a rede de proteção é uma excelente aliada dos moradores que querem fazer algum tipo de cobertura da visão, especialmente para quem olha de fora para dentro de sua casa, considerando então uma maior privacidade.

Alguns tipos de redes no mercado conseguem permitir uma visão totalmente coberta de uma sala, um quarto e até mesmo uma varanda, agregando maior intimidade.

O ideal, ainda, é conseguir escolher cores que possam ser mais escuras, evitando então qualquer tipo de interferência, e ajudando principalmente à noite.

Impede entradas indevidas

Da mesma forma que a rede impede que uma pessoa ou um animal saia de dentro de casa, essa também pode ser uma forma de proteção interessante para evitar que alguém entre. 

O mesmo vale para o caso de animais que invadem algumas residências.

Em comparação com outros tipos de materiais voltados à proteção, como ferros, essa pode ser uma opção que agrega um bom custo-benefício aos moradores.

Isso é ainda mais necessário dentro de espaços onde a proximidade da rua e de avenidas com placas de sinalização é evidente, trazendo maior conforto e tranquilidade, principalmente no período da noite, onde moradores estão dormindo.

Protege em limpezas

A motivação desse tópico muitas vezes nem é lembrada, mas na hora em que ocorre acaba sendo gratificante. 

Muitas vezes, quando vamos limpar espaços próximos a janelas, estamos suscetíveis a acidentes graves, justamente pelo desequilíbrio no local.

Com uma rede de proteção instalada essa é uma possibilidade que pode ser bem resolvida, ainda mais para que toda a família e pessoas que trabalham no local se sintam mais confortáveis.

Se adequa à decoração

Um último ponto que pode ser alinhado às vantagens da rede de proteção é o fato de que redes podem ser encontradas nas mais diversas cores e formatos, se adequando à própria decoração do local com facilidade.

Para quem contou com um grande esforço na hora de construir um espaço e se preocupa em ornar com todos os elementos, uma boa notícia é a variedade de cores das redes.

Isso também pesa na hora de colocar uma rede que se adeque bem à visão de dentro para fora, tendo em vista que modelos escuros tapam a visão e claros conseguem ampliar.

Considerações finais 

Portanto, as redes de proteção dentro de casas e apartamentos com contato direto com andares superiores é uma das melhores formas de proteger animais de estimação, trabalhando para que eles possam ter uma boa vivência com toda a segurança possível.

Além disso, essa é uma boa escolha que pode ser vinculada à proteção de crianças e dos próprios moradores na hroa da limpeza.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comentários

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.