Aqueles que têm filhos e bebês em casa, seu universo pode ser muito perigoso. Quando têm seis meses, já estão entusiasmados em aprender sobre o mundo ao seu redor. Portanto, muitas mães e pais têm dúvidas sobre como cuidar de seus filhos com segurança, especialmente quando se trata de quedas.

Tudo isso é muito bom para o aprendizado dos pequenos, é claro, mas também é motivo de problemas extras para seus cuidadores. Afinal de contas, você sabe como cuidar de seus filhos em sobrados ou apartamentos?

Ao planejar a segurança, todos os interesses devem ser considerados, e quando vivemos em apartamentos, a primeira coisa que vem à mente é uma tela de proteção nas janelas e sacadas. Entretanto, é necessário pensar nos detalhes para confirmar que a propriedade realmente cumpre o que promete.

Use redes de proteção e aprenda como proteger seus filhos

A primeira e mais importante dica sobre como proteger seus filhos em casa é usar redes de segurança. Elas tornarão sua casa suficientemente segura, sem tirar a claridade do ambiente ou comprometer a circulação de ar.

As telas são capazes de evitar a queda de crianças, idosos, animais de estimação e até mesmo objetos, o que é muito comum em condomínios e apartamentos. Para aqueles que vivem dentro de sobrados, esta também é uma ótima solução.
As redes de segurança são itens essenciais e sem dúvida, consideráveis para proteger seus filhos contra quedas acidentais em casas e apartamentos.

Em janelas, varandas ou sacadas, elas são praticamente obrigatórias para evitar que as crianças caiam ou se machuquem de qualquer forma. Isso é realmente terrível, não é mesmo?

Elas são resistentes, adaptáveis, encantadoras e, além disso, disponíveis em várias cores que permitem criar seu sonho de decoração da melhor maneira possível.

As redes protetoras o beneficiarão a fim de que você possa se alimentar da brisa em sua casa sem ser anestesiado com possíveis acidentes. Mas antes verificar a instalação de uma rede de proteção, é importante prestar atenção a alguns detalhes para garantir que você esteja adquirindo um produto realmente certificado e de alta qualidade em casa.

Veja quais são as principais noções básicas que você deve dar mais interesse e com isso você será obrigado a proteger seus filhos:

– O material – Polietileno e poliamida são mais comumente usados na fabricação de redes de ajuda. Ambos são extremamente resistentes e fazem o trabalho de proteger sua casa. Entretanto, é importante transmitir que a poliamida absorve umidade e pode, portanto, acumular alguma sujeira. Portanto, se possível, prefira macas feitas de polietileno. Desta forma, não terá que lidar com este tipo de problema em dias mais úmidos e chuvosos.

– Os ganchos – quanto aos ganchos que seguram as redes, tente usar aqueles feitos de aço inoxidável, que oferecem a durabilidade e resistência necessárias para o armazenamento desejado. Quanto mais retorno o gancho oferecer, mais conforto ele garantirá.

– A duração – estas telas são geralmente de qualidade incrível, pois podem ter uma vida útil de até 7 anos. Após este tempo, é recomendável substituí-las.

As telas de proteção geralmente suportam até 500 quilos por metro quadrado de peso aplicado. Você ainda pode verificar entre diferentes opções de rede. Algumas, menores, são indicadas para evitar a passagem de pequenos objetos e animais de estimação de pequeno porte, como gatos e cachorros, por exemplo.

Onde são utilizados as redes de proteção?

Eles são frequentemente solicitados por pais que querem trazer mais confiança para suas casas, mas igualmente utilizadas na construção civil para evitar possíveis imprevistos durante o trabalho. Também podem ser vistas com frequência em brinquedos, quadras poliesportivas e qualquer ambiente onde a segurança seja requerida.

Veja as lições abaixo sobre onde utilizar redes de segurança:

Piscina

Essencial para evitar quedas e recolher o descanso enquanto a piscina está inativa. Evita também o avanço de sujeira em sua superfície.

Janelas

A colocação de redes de proteção em janelas é essencial para evitar quedas.

Varanda

Além das janelas, elas são indispensáveis para aqueles que vivem em condomínios, ainda mais para casas com idosos, crianças e animais de estimação, que podem perder a elegância e ser feridos se tentados.

Playground

Uma ótima alternativa para manter as coisas em silêncio quando as crianças estão se divertindo.

Como reconhecer boas redes de segurança?

Uma vez que as redes são feitas de um conjunto de malhas de polietileno entrelaçadas, como você pode ter certeza de que não se rasgarão facilmente? Bem, antes de mais nada, é importante encontrar uma empresa confiável que tenha boas avaliações e muita experiência no setor. Em seguida, verifique se os produtos são feitos de matérias-primas certificadas e aprovadas pelo inmetro.

Finalmente, reunir e conversar com os profissionais, afinal, não adianta ter um produto de qualidade se ele não estiver bem fixado. Para que não haja problemas e você tenha todo o suporte, o Guia de Redes de Proteção indica centenas de empresas especializadas em redes e telas de proteção em todo o Brasil, devidamente qualificadas e de acordo com o padrão técnico estabelecido para os serviços de instalação de telas de proteção, empresas que oferecem até cinco anos de garantia.

Normalmente, a vida útil das redes de proteção é de 10 a 12 anos, dependendo de como ela é instalada e utilizada. Outra dica que vale a pena mencionar é não escolher sua rede de proteção pensando apenas no preço mais baixo.

Embora o custo-benefício faça parte da compra, tenha cuidado com os preços que não são compatíveis com o mercado. Sua segurança e a segurança de seus entes queridos devem estar sempre em primeiro lugar. Portanto, tenha cuidado ao contratar a mão-de-obra. Consulte as empresas do Guia de Redes de Proteção e faça negócios apenas com profissionais com anos de mercado e milhares de produtos instalados.

Como preservar as redes de segurança?

As redes de segurança já são especialmente tratadas para aumentar sua durabilidade, por isso são muito resistentes e podem ser expostas aos elementos sem desgaste em um curto período de uso. Entretanto, é necessário prestar atenção aos cuidados básicos de armazenamento, tais como limpá-los para manutenção sempre que necessário e não usar produtos abrasivos ao limpá-los (o melhor a fazer é limpá-los com um pano embebido em água).

Quer saber mais sobre redes de segurança? Tem alguma pergunta que ainda não foi respondida? Consulte nossa FAQ e verifique qualquer outra dúvida que possa ter sobre o assunto. Somos o maior Guia de Redes de Proteção do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.